Cremação de ossada
A cremação de ossos, feita após a exumação do corpo sepultado tem o valor de R$1.500.
Mas quando a cremação é feito em um corpo semi-intacto, ou seja, quando a exumação é feita em seu tempo mínimo e o corpo não se encontra completamente decomposto, o valor é R$3.500,00.



Cremação de ossada
Procedimentos iniciais para a cremação de ossada.
Passados 2 anos ou mais após o sepultamento, é possível que o corpo seja exumado.
A exumação é solicitada pelo cemitério onde o corpo foi sepultado, pelo próprio familiar ou por determinação da justiça (para a realização de exames, como DNA por exemplo). Os ossos poderão ser cremados, mediante o consentimento legal do falecido e ofício emitido pelo cemitério de origem.
Para fazer a cremação de ossada, é necessário seguir algumas regras higiênicas e ambientais.
Essas regras são expostas pelo crematório que irá realizar o processo de cremação da ossada.
Como faço para agendar a cremação de ossada?
Há mais de 10 anos no mercado, a Grupo Loughrey é uma empresa especializada em serviços fúnebres. O nosso objetivo é trabalhar com transparência, oferecendo o melhor atendimento com preços acessíveis.
Contamos com uma equipe especializada em cremação de ossos nos Cemitérios:
Documentos exigidos:
-
Cópia simples da certidão de óbito;
-
Dados da exumação (esses dados são fornecidos pelo cemitério);
-
A autorização de cremação assinada por um parente de primeiro grau, na ordem sucessória (cônjuge, ascendentes, descendentes e irmãos maiores de 18 anos) com 2 (duas) testemunhas ou a presença de um descendente direto (pai, mãe, cônjuge ou filhos);

Aspergir em um local importante para o falecido
As opções são inúmeras, de acordo com a história de vida do falecido. Se os locais forem propriedade privada, é importante obter a autorização dos proprietários para a realização da cerimônia. Em locais abertos, na natureza e em águas correntes, a prática é inofensiva.